Re: RAID0 com Debian 3.0r1 é impossível!

Jozeph Brasil <jozeph@globalmedia.com.br> writes:

> Olá senhores,

Ola Jozeph,

> Já tentei de tudo e não consigo, pois é, não consigo instalar o
> Debian e deixa-lo funcionando com RAID0.

humm...

> Usando os discos do blade eu consigo criar um /dev/md0 usando
> raid0 e até instalar o sistema nela... mas na hora de bootar a
> máquina, afe!

Certo, entao voce consegue. O problema estah no kernel que voce estah
usando *depois* da instalacao.

> Será que alguem já passou por estas dificuldades?
>
> /dev/hda1 - /boot
> /dev/hda2 - swap
> /dev/hda3 - resto do disco (raid)
> /dev/hdb1 - disco 2 (raid)

Sim.

> Crio um /dev/md0 com reiserfs, monto no /target, instalo sistema
> e tudo mais. Mas preciso dos modulos do kernel e não consigo usar
> mkinitrd.

Facilite sua vida. NAO USE MODULOS.

> Por favor, alguem poderia me ajudar? Existe alguma versão do
> Debian-Installer com suporte nativo ao RAID+LVM ? Já procurei em
> tudo: GOOGLE, AV, YAHOO e não consigo encontrar NADA sobre o
> assunto. É até difícil de acreditar que uma distribuição tão
> renomada quanto o Debian não tenha solução para isso.

Debian Installer ainda estah em desenvolvimento e vai ser usado no
sarge. O sarge nao eh indicado para sistemas de producao ate ser
lancado como stable.

[]s

--
        O T A V I O    S A L V A D O R