Re: RAID0 com Debian 3.0r1 é impossível!

Jozeph Brasil <jozeph@globalmedia.com.br> writes:

> E o que eu faço para conseguir instalar o Debian nesta máquina?
> Já tentei colocar o RAID[0-5], LVM, etc. no Kernel (BUILT-IN) mas
> também não consegui bootar a máquina. O lilo reclama que só pode
> dar boot com RAID1.

Bom. Voce quer raid via software ou hardware?

Pelo que vi, voce colocou o kernel separado porem nao vi se o / tambem
estah. Se voce deseja usar o / no raid, provavelmente voce precise de
initrd.

Nas maquinas que uso LVM eu nao coloco o / nele. Coloco o /var, /usr,
/tmp e /home mas nao o /. Deixo uma particao de +- 200mb para ele e
voila (100 eh suficiente).

> Não encontrei nenhuma, nenhuma mesmo, documentação que fale sobre
> isso... Nem mesmo no site do Debian.

http://lists.debian.org/debian-user/2002/debian-user-200205/msg03147.html

Eu *nao* indico que voce use o / (root) no RAID. Se voce o fizer,
sempre precisarah do kernel com suporte para fazer qualquer tipo de
manutencao no sistema e isso nao eh indicado. Acho que o raid deve ser
usado para acesso a dados, aumento de discos ou seguranca dos mesmos,
e nao substitui um backup ;-)

[]s

--
        O T A V I O    S A L V A D O R