Re: Inicialização do Debian

Em Qui, 2003-09-04 às 08:38, Wesley Alves de Oliveira/MPGO escreveu:
> Pessoal,
>
> Ontem precisei me conectar utilizando o Windows, pois minha placa modem
> não é suportada ainda pelo Linux. Só que peguei um vírus e infelizmente
> estou sem antivírus. Tive que formatar a máquina e reinstalar o Windows
> novamente. Só que agora não tem como eu entrar no Debian, não tenho o
> disquete, pois nunca achei que seria útil. É posso ver agora que é...!
>
> Poderiam me ajudar me ensinando como entrar... eu tenho os 7 cds de
> instalação meu Debian é o Debian GNU/Linux Woody 3.0 r.0, kernel bf2.4.

É só vc colocar o primeiro CD de instalação do Debian dar o boot pelo CD
e quando aparecer o prompt tecle F3 para ver as opções... depois digite
a opção de bootar com o kernel bf2.4 montando sua partição / seria mais
ou menos assim: #rescbf24 root=/dev/hd?
o sinal ? é onde se localiza sua partição. Depois de entrar no sistema
grave o lilo ou grub na mbr, isso creio q vc já sabe fazer.

Qualquer problema ou dúvida retorne.
--
Debian User:629
FaRaOhh - Marcello Henrique