Re: 4 Dúvidas. :) (oracle)

> É mais conforme aos padrões, e livre.

Tenho uma dúvida cruel...aliás, algumas.
Uma das premissas do sw livre é o código aberto, certo?
Mas código aberto só é vantagem, se posso alterar este código, mellhorando,
adicionando funcionalidades, certo?
Mas isto requer conhecimento, de BD, de algoritmos, de estruturas de dados,
de programação específica na linguagem de construção do produto, etc. etc.
Pergunto:
1. temos pessoas capacitadas e, principalmente, disponíveis para este
trabalho "comunitário" ?
2. quando da mudança, como divulgar estas funcionalidades e como remunerar
esta divulgação / desenvolvimento?

Por favor, trata-se apenas de dúvidas pois estpu formando conceitos sobre
formação acadêmica para desenvolvedores neste novo paradigma de distribuição
(para mim sw livre é, acima de tudo, um modelo econômico).

Ricardo Portella.