Re: 4 Dúvidas. :) (oracle)

On Fri, 01 Aug 2003 08:18:19 -0300, Kleber Bonassi wrote:

> [...]

	É mais conforme aos padrões, e livre.

> Ambos tem muito em comum e excelentes funcionalidades. Dizem que para
> aplicações de missão crítica o Oracle ainda é superior, por exemplo para
> bancos de dados distribuídos, replicação de dados, etc.

	Não existem ainda BDs distribuídos, mas federados.

> Acredito que cabe ao desenvolvedor analisar a necessidade da aplicação com as
> vantagens que o SGBD pode resultar e então escolher pela melhor opção.

	A qual nunca será Oracle, a menos que por razões políticas.  É muito caro
e complicado.

> Na minha opinião (atualmente) e salvo as necessidades que cada aplicação tem,
> no mundo livre escolho o PostgreSQL e no comercial o Oracle.

	O PostgreSQL também é comercial, só não é proprietário.

	No mundo proprietário o IBM DB2 é melhor opção.

--
 _   Leandro Guimarães Faria Corsetti Dutra     +41 (21) 648 11 34
/ \  http://br.geocities.com./lgcdutra/         +41 (78) 778 11 34