Re: problemas com a library qt-mt

Ronaldo Reis Jr. wrote:
Em Qua 30 Jul 2003 13:41, Leandro Guimarães Faria Corsetti Dutra escreveu:

On Wed, 30 Jul 2003 10:41:22 -0300, Ronaldo Reis Jr. wrote:

Pessoal,

fui compilar um programa pro KDE e o configure não consegue encontrar a
library qt-mt.

	Não precisa algum pacote *-dev?

Então, teoricamente precisaria do libqt3-mt-dev que esta instalado, ate existe um libqt3-dev, mas ele retira o libqt3-mt-dev e diz que o libqt3-mt-dev é melhor, pois é o futuro. Eu instalei praticamente tudo do qt3 e nada.

Eu nunca consegui compilar nada que dependesse da QT no debian. Nem mesmo o auto-apt, que foi feito para ir atras das dependencias, ajuda, pois nao existem os pacotes deb necessarios nos repositorios.

Sonho com o dia em que a QT sera aceita, ou minimamente tolerada, pelos developers, e que seja tao facil compilar um programa QT quanto GTK. Quando e para gnome, basta um auto-apt run ./configure a partir dos fontes para que todas as dependencias necessarias para a compilacao sejam instalados e o pacote seja compilado sem problemas. Depois e so gerar o .deb e ser feliz...

Hoje nos temos no Brasil muitos developers debian oficiais, mas apenas 1 usa kde...

Por fim agora aparece o kernel 2.6 que usa o QT para montar a janela de configuracao com o make xconfig, e cade que funciona??? Se pelo menos existisse um how-to de como ir la no site do kde e buscar na unha as dependencias....

O curioso e que se a gente for no conectiva, e ate no mandrake, os programas de fontes baseados em QT sao compilados normalmente. Talvez, um dia, isso tambem seja possivel no debian.

Valeu
Ronaldo

[]'s
checked by Debian GNU/Linux <http://www.debian.org>.

free your computer and your soul will follow...

Não é preciso estar na moda para ser elegante. Elegância pressupõe que nos conheçamos interiormente. Por isso, há rainhas que não são elegantes, e criadas que o são. Pierre Cardin