Re: problema modprobe - via-rhine

On Thu, 31 Jul 2003 11:23:56 +0800
"Diogo Villar" <dvillar@linuxmail.org> wrote:

> Pessoal,
> No Slack eu simplesmente carregava o modulo usando "modprobe via-rhine" e tudo funciona. Agora no Debian, ele detecta minha placa de rede, mas quando eu vou tentar carregar o modulo ele me da este problema:
>
> Hint: insmod errors can be caused by incorrect module parameters, including invalid IO or IRQ parameters

Plaquinha maldita, ela funciona quando dá na telha dela, só quando ela está a fins de trabalhar,
tenho ela em várias máquinas aqui, em algumas detecta de primeira, apesar do comando lspci mostrar que é um
dispositivo ethernet desconhecido, quando carrega o módulo ela dá esta mensagem, ou pode carrgar numa boa,
parece loteria, até onde percebi, acho que é uma limitação do kernel 2.4.18-bf2.4 em algumas placas mães
pois em algumas máquinas que possuiam esta placa dando boot pelo CD do Kurumin (k 2.4.20-xfs) ia numa boa,
enquanto no Debian normal não, recompilando o kernel para uma versão mais nova (2.4.21 p/ exemplo) deve resolver...
Pelo menos é isso que tenciono fazer num 486 que tenho e está acontecendo isso.

Sucesso
Flavio Alberto