Re: problemas com a library qt-mt

Em Qui 31 Jul 2003 11:09, Marcio de Araujo Benedito escreveu:
> Eu nunca consegui compilar nada que dependesse da QT no debian. Nem
> mesmo o auto-apt, que foi feito para ir atras das dependencias, ajuda,
> pois nao existem os pacotes deb necessarios nos repositorios.

Acho o seguinte...
O atual debian 'stable' suporta oficialmente o KDE 2.2.2, que foi lançado, se
lembro bem, em dezembro de 2001. O KDE 3.0 foi lançado acho que em maio do
ano passado e logo vai sair o 3.2. Com todo esse tempo de defasagem, todas as
aplicações, ao menos as úteis, QT ou KDE foram atualizadas para as versões 3.
Isto força os usuários Debian à fazer gambiarras pra instalar o KDE 3 pra ao
menos poder compilar alguma aplicação que não está empacotada, e quando não
se tem experiência ocorrem alguns problemas.

As soluções que eu conheço é, usando Woody, colocar no sources.list a linha
pra baixar os pacotes do kde.org compilados pelo Ralf Nolden, ou atualizar a
instalação p/ testing e usar o KDE da unstable.

Até que saia o Sarge com o KDE 3.x, vai ter muita gente xingando e dizendo que
o pessoal do Debian não tá nem aí pro KDE :-)

Pro Ronaldo Reis - pra compilar algo, instala os pacotes libqt3-headers e
libqt3-mt-dev

[]s
Huberto