Re: Bios nao detecta HD cilindro e cabecas

Ola,
Em Tue, 29 Jul 2003 13:43:38 -0400
Carlucio Lopes <carsanlo@terra.com.br> escreveu:

> Oi pessoal,
>
> estou fazendo um teste, peguei o HD de 4Gb que ja esta instalado o
> Debian e coloquei em 486, soh que a bios(1991) nao detecta o HD, tenho
> que informar, onde consigo a configuracao do meu HD quantum. Pelo
> menos olhando para ele nao consigo localizar esta informacao, ou nao
> entendo como extrair esta informacao. Alguem teria o macete?
>

> --
> Carlucio Lopes- 62-9946-3523
> Pirataria e' crime veja ==> www.carlinux.hpg.com.br
> Pirataria  pena:Multa e ate' 4anos prisao
> [...]

Olha na bios de onde vc instalou o debian, ou use o hdparm,
se após vc ajustar os valores vc tiver algum problema como a mens de
sistema não encontrado, ou o lilo começa e trava ou aparece um monte de
pontos (.) vc terá que olhar o lba, provavelmente tirar, deixar como
normal.

[]'s

--
johnny - LUN 157066 - johnny@barropreto.com.br