Re: Problemas para Conectar a internet

On 29 Jul 2003 18:43:36 -0300
Eric Meris <e.meris@terra.com.br> wrote:

> Oi, a mensagem anterior foi apenas parte do restante! Na verdade estou
> configurando o Debian para a Internet através do Speed. Efetuei a
> configuração, através do DSL/PPPOE que vem no Debian, mas não funfou!
>
> Estava eu comparando com meu Slack que está navegando normalmente,e  a
> diferença entre eles, é que no slack ao invés de estar 192.168.0.1 está
> 127.0.0.1. E parece que no Slack quando executo ifconfig, a eth0 está
> linkada com o ppp0, pois a segunda linha da eth0 quando executo ifconfig
> não aparece.

Como disse anteriormente, o 127.0.0.1 não é uma alternativa ao
192.168.0.1, são duas coisas bem diferentes e coexitentes. Como o
127.0.0.1 não sempre aparece na tabela de roteamento, mesmo existindo,
sugeri você pingar 127.0.0.1 para verificar que você realmente tem ele
configurado. Se não receber resposta precisa acrescentar ele,
independentemente do 192.168.0.1. Confira que há estas linhas em
/etc/network/interfaces:

	auto lo
	iface lo inet loopback

--