Re: cegos e gnu/linux

Quero.

Olá Fred,
há algum tempo atrás eu tinha pensado em criar uma mini-distro para
deficientes visuais, pois hoje existem poucas soluções para este fim.

Alguns alunos aqui da minha universidade já fizeram uma pesquisa sobre
programas para este fim, mas na epóca só existia o DOSVOX e outros que não
eram grandes coisas.

Você já ouviu falar do Sintetizador de voz FESTIVAL? Ele seria a solução
ideal, oficialmente não existe uma versão para português, mas a
universidade
UFRGS desenvolveu uma versão em português.

Um aluno deste grupo que desenvolveu o festival, Mauricio Chapplin, me
enviou
esta versão em português, mas eu não tenho mais o contato dele nem de mais
ninguem da equipe.

Outro problema é que a versão em português utiliza uma licença chamada OGI
que
proibe o uso para fiz comerciais, ela é mais para fins acadêmicos.

De qualquer forma se você interessar posso enviar os códigos e um leiame
(INSTALL) que fiz para ensinar como compilar o Festival com a base de dados

em portugues.

Abraços,
Alan Carvalho

--
"Não interessa se você acredita ou não na existência de Deus, o que intessa
que você tenha um valor e que dê sentido a sua vida"