Re: cegos e gnu/linux

>            Uma idéia é tentar conseguir financiamento para "monitores"
> Braille, que funcionam com qualquer sistema de console.  Trabalhei no
> Banco Itaú, onde havia vários cegos que usavam esses equipamentos com
> ótimos resultados.  Na época eram caríssimos, coisa de milhares de
> dólares -- e ainda precisavam de um conjunto de teclado e monitor
> tradicional, eram só as células Braille mesmo -- mas o Itaú achava que
> valia a pena porque a capacidade de concentração desses programadores
> era muito alta.

E cego tem alto poder de concentração? Achei que eram os surdos...

Ou. Hoje dei a primeira aula do curso de linux básico aqui. O cara que
é cego foi. Mas não tive oportunidade de perguntar para ele depois o
que ele tinha achado. Não estamos com nenhum suporte para cegos. Ele
senta do lado de outro cara e o cara fica falando o que tá acontecendo.
E eu tento narrar o máximo possível o que acontece no retroprojetor.
Tava com a voz acabada. Foram quase quatro horas de aula.

Mas não tô reclamando não
                          :)