Re: As coisa param de funcionar!

Fri, Jul 11, 2003 at 05:02:30PM -0300, Savio Ramos:
> Ola,
>
> Uma parte do meu dia tenho que usar windows por causa do meu trabalho,
> quando volto ao Debian coisas estranhas acontecem. Desta vez foi o
> mozilla que parou de funcionar.
>
> No desespero desinstalei e re-instalei o mozilla e apareceu a mensagem
> abaixo, da outra vez que aconteceu tive que reisntalar o sistema.
>
> Alguma luz?

Além do conselho dado pelos colegas com o fsck, o que pode também ser é
que o disco não está sendo usado com uma geometria igual para os dois
OS. De uma olhada na geometria que o Linux e que o Windows estão usando.
Pode ser que o Windows pense que a partição dele é maior do que é e por
isso sempre que você o roda escreve algum lixo na parte que é para o
Linux. Dá uma olhada também no BIOS para ver o que o BIOS fala. Se for
isso mesmo, não adianta consertar, tem que reparticionar, se não você
ainda vai ter muita dor de cabeça.

HTH

Claudio

--