Re: UTF-8 ou ISO-8859-1

Wed, Jul 16, 2003 at 11:10:56PM +0200, Leandro Guimarães Faria Corsetti Dutra:
> 	Mais uma vez coisa velha, mas para não deixar sem resposta nos
> arquivos...

> 	Não existe uma correta e outra errada... o suporte a ISO-8859-1 é mais
> maduro, o do UTF-8 ainda é o futuro.  Existe também o ISO-8859-15,
> intermediário.

O negócio é ser coerente com o que você escolher, Faça que todos seus
programas usam um ou outro, e DECLARANTO isso. Não adianta escrever
utf-8 no e-mail, mas no header ter um charset=iso-8859-X ou pior, não
ter nada ou us-ascii.

> 	Bom, isso é defeito da versão do vi... talvez tentar outra implementacão
> do vi, ou atualizar?

O Terminal tem te mostrar utf-8 (setando LANG e LC_ALL, usando uma fonte
que suporte utf-8). No .vimrc é só colocar algo como aqui:

set encoding=utf-8
set fileencoding=utf-8
set termencoding=utf-8
set fileencodings=utf-8,iso-8859-15

rodando aqui utf-8 está funcionando bem... mas tem uns programinhas que
precisam ser atualizados.

Inté

Claudio
--