Re: Sylpheed (e outros) com fontes enormes

On Mon, 21 Jul 2003 15:35:36 -0300
Flavio Alberto Lopes Soares <flavio@maqplas.com.br> wrote:

> Olá a todos,
>
> estou com um problema que está me incomodando,
> eu recentemente instalei o Gnome2 no meu Debian Woody, porém agora eu
> observei que alguns programas como por exemplo o Sylpheed (e outros
> usando GTK1) ficam as fontes enormes, e não há como configurá-las, é um
> saco para usar o programa; Eu observei também que se eu rodar o Sylpheed
> por exemplo como root, ele fica com as fontes pequenas(não sei se
> configuráveis), acredito que seja algum direito de acesso a algum
> arquivo, que não estou con- seguindo acessar como usuário comum, mas como
> [...]

http://debian-br.alioth.debian.org/docs/sgml/transicao22-30/transicao22-30.txt

4.5. As fontes em algumas caixas de diálogos e menus parecem acima do
normal

     Edite o arquivo `/etc/X11/fs/config', localize a linha:

          catalogue=

     e coloque as fontes de 75 dpi para serem carregadas antes da de 100
     dpi neste arquivo.  Adicionalmente edite a linha:

          defaults_resolutions= 100,100,75,75

     e modifique-a para:

          defaults_resolutions=75,75,100,100

--

[ ]'s

* idic@terra.com.br  *  : :'  :
* GNU/Linux Debian   *  `. `'`
Gnupg ID 0x01186BE1
Key fingerprint =3D F17E 75C6 CE00 0E09 F63B  71B0 A0D2 FAD9 0118 6BE1

Banco é uma instituição que empresta dinheiro à gente, se a gente
apresentar provas suficientes de que não precisa dele

--Barão de Itararé