Re: Sylpheed (e outros) com fontes enormes

Instale o programa gtk-theme-switch e utilize-o para configurar as
fontes (e temas também) das aplicações escritas em gtk1.x. Quando
selecionar a fonte, não se esqueça de escolher a codificação iso8859-1,
para não ter problemas com acentuação nos menus. O gtk-theme-switch usa,
por padrão, outra codificação.

Para maiores informações, faça uma pesquisa nos arquivos da lista. Esse
assunto já está mais do que batido.

apt-get install gtk-theme-switch

Espero que ajude.

Flávio Cardoso.