Re: Fontes das aplicações GTK 1.x

Se não me engano, o gtk-theme-switch procura as fontes que estão
disponíveis no X. Como nunca instalei o msttcorefonts, não sei dizer se
ele instala as fontes no X.

Execute o xfontsel e verifique se as fontes que você deseja são
mostradas. Em caso negativo, será necessário instalá-las no X para que
apareçam no gtk-theme-switch. Isso pode ser feito de duas formas
diferentes, dependendo se você usa o XFS ou não. Assim, aproveite para
dizer se você usa ou não o XFS (é só dar um "ps aux | grep xfs" e ver se
retorna algum processo).

Cara, esse assunto de fontes é um pé no saco. Tomara que o uso do xft se
torne logo universal, o que vai simplificar bastante as coisas. Ou
então, tomara que o Gleydson Mazioli inclua um exaustivo capítulo no
FocaLinux intitulado: "Fontes no Debian, de A a Z" :-)

Flávio.