Re: Sylpheed-claws nao acentua

Se você ainda não tem certeza se já "localizou" o sistema para pt_BR, dá
uma olhadinha no Foca Linux

http://focalinux.cipsga.org.br/guia/intermediario/ch-pers.htm#s-pers-idioma

Isso costuma resolver os problemas do OpenOffice.

Se mesmo assim o teclado ainda não funcionar direito no X, talvez o
problema seja o modmap, que nunca vem 100% correto. Experimente usar o
meu, anexo, que funciona perfeitamente no meu teclado ABNT2 com 107
teclas.

Flávio Cardoso.