Mozilla com fontes enormes

Olá a todos

Resolvi passar meu woody para sid e, para minha surpresa, as fontes da interface do mozilla ficaram melhores, como se estivesse renderizada... No entanto, percebi q no mozilla 1.3.x em diante, tem mais um pacote: mozilla-xft, q parece q é justamente o responsável por esta melhora. No entanto, antes disto, bastava entrar no switch, do gtk-theme-switch, e escolher a fonte desejada, que o Mozilla pegava a fonte lá definida. Como não está como quero, tentei entrar nele e vi q não consigo mais alterar as fontes do menu.
Alguém já passou por esta ?
Desde já, obrigado

Claudio