Re: Samba e profile do Windows

Em Tue, 08 Jul 2003 17:14:40 -0300, Rogério Oliveira Naressi escreveu:

>    Testei usar roaming profiles, não funciona legal, principalmente
> porque copia todo o profile para o hd local e depois retorna para o
> servidor no logoff. Além de manter a cópia do profile no hd local,
> imagine para uns 400 usuários o que acontece.

	Por increca que parível é o comportamento normal do MS W32.

>    Defini então fazer logoon e executar login script para mapear
> o home do usuário e outras pastas que precisar, funciona bem, o
> inconveniente é que no primeiro login de cada usuário em um micro,
> é criado um novo profile na estação, ai a cada aplicativo que é
> executado (word, excel, ie, etc), é feita aquela configuração
> inicial. Além de cada profile ser mantida na estação.

	Em princípio você não precisa mapear nada... bastaria que o
diretório padrão de cada um estivesse como \\servidor\nomeusuario ou
coisa assim.

>    Estamos precisando de uma configuração, onde um determinado
> usuário cadastrado no samba, consiga de qualquer estação, fazer
> o login e acessar seus arquivos no servidor, sem que fique
> criando n profile nas estações, muito mesmo que cada login o
> usuário necessite ficar configurando aplicativos.

	Hmm... fiz coisa assim, mas lembrar...

>    Atualmente temos Novell 4.11 que funciona uma beleza, gostaria
> muito de substituir por samba por questão de economia.

	No teu caso poderia integrar o GNU/Linux na rede Novell, seria
menos trauma por a conhecer bem.  Fica o problema dos clientes pagos...

	SMB complica mesmo, o Samba não consegue resolver tudo.  O
ideal seria usar NIS ou LDAP e um cliente NFS; o problema é que
cliente NFS para MS-W32 acho que é proprietário e caro.

>    Se alguém tiver alguma sugestão, ou mesmo alguma implementação
> que já esteja em funcionamento, será muito bem vindo. Procurei
> uma boa lista de samba em Português, mas não encontrei, se alguém
> souber ? Estou com problemas também na impressão, vou deixar as
> dúvidas para uma próxima vez.

	O Samba mesmo tinha um ótimo documento para resolucão de
problemas, veja /usr/share/doc/samba...

--
 _
/ \  Leandro Guimarães Faria Corsetti Dutra     +41 (21) 648 11 34