Re: spam

On Fri, Jun 27, 2003 at 03:59:18PM -0300, Marcos Dutra wrote:
> Qual a melhor técnica de antispam que vocês acham que existem.
> Vendo que o uol começou a praticar novas técnicas como o whitelist, aonde a
> pessoa que enviar o e-mail tem que confimar para que este chegue ao
> destinatário, porém o único problema é a largura de banda que o servidor
> vai ter que utilizar p/ enviar a cada e-mail que não estiver na lista.
> Além desta técnica tem o Bayes, por sinal é muito bom, tem pouco índice de
> falsos positivos, porém ele necessita de um servidor bom para processar as
> mensagens.
> [...]

  Eu acho a iniciativa totalmente válida visto que quase 10% do que estou rece-
bendo não passa de spam. Já tinha pensado na lista de remetentes aceitos, com
a conseqüente não resposta para quem não está cadastrado (mandar qualquer outra
mensagem para o espaço).
  Aliás, isso deveria ser feito na lista, visto que são poucas as pessoas que
não são da lista e perguntam coisas aqui.