Re: NIS e NFS

On Wed, 04 Jun 2003 08:44:00 +0000, Eduardo Peters wrote:

> fazer de certa forma q qualquer usuário possa utilizar qqer micro sem
> "traumas" com seus arquivos, preferencialmente mesmas versões de

	Tem duas formas: ou você faz uma instalacão hospedeira e coloca
os clientes como terminais X, ou você implementa um sistema de arquivos
distribuído com um servidor de arquivos central com os diretórios dos
usuários e os programas todos instalados.

	O ideal é combinar os dois: terminais X nos velhinhos que têm
pouco memória ou são lerdos, micros enxergando programas e diretórios de
usuários no servidor central quando o micro for poderoso *e* houver
necessidade de usar processamento em separado.

	De maneira geral, compensa ter dois (para confiabilidade) *bons*
servidor, até RISC, que permita aos terminais X serem mais rápidos como
terminais que como micros.  Parece sonho mas não é: geralmente os micros
ficam quase todo tempo parado desperdicando CPU, o servidor é muito mais
rápido e faz o que cada micro quer quase instantaneamente.

> 		 e um ISDN (naum sei ainda a velocidade)

	ISDN comeca com dois canais de 64 Kbps.

	Pergunta: Canoinhas não quer importar um faGNUático atualmente
exilado na Suíca?  Esse projeto parece o bixo...

--
Leandro Guimarães Faria Corsetti Dutra