Re: COMO ACESSAR UM MICRO NA REDE LOCAL

Não sei se isso ajuda, mas no meu caso eu precisei fazer a mesmíssima coisa no servidor Oracle rodando no Linux aqui dentro, o pessoal precisou acessar o banco do lado de fora, então no roteador (no seu Debian no caso) usei o comando redir para redireionar a porta do servidor (1521 no Oracle) para o roteador, então dá a impressão do lado de fora que o bancode dados está no roteador.
PS.: note que isto pode representar uma falha grave na segurança (acredito eu) por isso eu não recomendo ligar isto por muito tempo e sim somente pelo tempo que for utilizado.

Mais uma vez :
man redir lhe ajudará

Sucesso
Boa sorte

--
Flavio Alberto Lopes Soares
flavio@maqplas.com.br

MAQPLAS INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE MÁQUINAS LTDA.
www.maqplas.com.br
maqplas@maqplas.com.br