NIS e NFS

Pessoal...

Trabalho desde 2001 com Linux, comecei com oSlackware e a finalmente
evolui e comecei a usar o Debian... Mas meu problema é o seguinte, todas
as redes que montei foram mistas, do tipo Server Linux e hosts Windows,
mas agora presciso criar um arede somente com linux...

São 36 micros, com um servidor de banco de dados postgreSQL e um PDC.
Alguns usuários devem ter acesso a certas áreas, outros a outras áres,
controle de páginas visitadas, etc...

Pesquisado um pouco cheguei a conclusão de usar NIS e NFS, para
centralizar os logins e arquivos...
mas aqui surgiu a primeira duvida, se eu colocar o HOME de cada usuário
o servidor, e monta-lo através de NFS eles terao o mesmo perfil e
arquivos em qualquer micro????
Ah!, as distribuições e instalações são identicas, mas as máquinas naum.

Se puderem me indicar um manual de NIS e de NFS ficarei grato.

OBRIGADO.

--
  _    Eduardo Peters - Canoinhas - SC