Problemas com o GRUB

Saudações!
Tive a idéia de instalar o Linux na minha máquina.
Antes de instalá-lo, formatei meu sistema e, durante a
instalação, deparei-me com uma tela que dizia que "A
partição do root precisa ser configurada". Como sou
iniciante nesse sistema operacional (e não fazia idéia
do que significava este aviso), fiquei reiniciando a
instalação até que a mesma não pedisse mais para
configurar a partição do root. Em todo caso, consegui
instalar o Linux no meu computador e, quando fui
entrar nele pela primeira vez, pediu a senha do root.
Digitei-a e o programa disse que era preciso encontrar
o arquivo "fdwc". Como não saía disso e não era
possível desinstalar o Linux a partir dali,
reinstalei-o. Quando tentei entrar no Linux novamente,
não apareceu nada além de um prompt "grub>" e agora
não consigo mais sair desse prompt. Tentei (em outro
computador) procurar a solução na Internet quando
encontrei seu e-mail. Será que poderia ajudar-me a
resolver este problema?
Detalhe: Antes de formatar meu computador, criei um
disco de boot. Quando liguei a máquina com o disco no
drive, pude acessar o drive a: e o winchester slave
que tenho, mas o disco que instalei o Linux não pode
ser acessado... Mais uma vez, peço sua ajuda.
Desde já, muitíssimo obrigado
Ricardo Lima Mazzolli

Yahoo! Mail
Mais espaço, mais segurança e gratuito: caixa postal de 6MB, antivírus, proteção contra spam.
http://br.mail.yahoo.com/