Re: COMO ACESSAR UM MICRO NA REDE LOCAL

Cesar,
este eh um processo simples que pode ser feito atraves do redir.
o redir funciona mais ou menos assim, toda conexao que chegar no seu
servidor debian em uma determinada porta sera encaminada para outra porta
no windows NT na sua rede interna.
o redir pode ser implementado via inetd ou iptables (eu prefiro).
ai vai a dica:

iptables -A PREROUTING -t nat -p tcp --dport 3217 -j DNAT --to
192.168.200.10:3217

porta que vai receber a conecao: 3217 do servidor
a conexao sera encaminhada para 192.168.200.10 na porta 3217

hehe
tranquilo.
no google tem muita coisa sobre redir.

espero ter ajudado.

---------
Ágney Lopes Roth Ferraz
agney@users.sourceforge.net
http://www.linuxhome.com.br/agney/

On Mon, 2 Jun 2003 16:56:53 -0300, "Cesar V. Carvalho"
<cesar@padsline.com.br> wrote :

> This is a multi-part message in MIME format.
>

> Ola lista.. Boa Tarde a voces....!
>
> Estou prescisando de um help.. :)
>
> Tenho instalado na minha rede o Debian e um NT.
>
> O Debian, uso para firewall, nat pelo iptables fazendo masquerade a
alguns micros e hospedagem.

> O NT usamos um banco de dados nele...
>
> O problema que tenho é que estão querendo acessar o NT com um programa de
suporte remoto, mas não estamos conseguindo devido ao NT ser um micro da
rede interna. Então, prescisava saber se existe alguma forma de abrir uma
porta especifica para qdo c tentar conexão pelo "200.x.x.x:numero da
porta" , ele caia no NT...