Re: Instalar 2 placas de rede isa.. Ajuda...

Olá,

On Sun, May 18, 2003 at 01:50:00PM -0300, Danilo de Paula Martins wrote:
> [...]

Use a maneira Debian :

Crie um arquivo em /etc/modutils para armazenar os parâmetros a serem
passados para o módulo de sua placa de rede. Como exemplo, o arquivo
/etc/modutils/ne poderia ser criado. Esse arquivo teria o seguinte
conteúdo :

alias eth0 ne
alias eth1 ne
options eth0 io=0x320 irq=10
options eth1 io=0x340 irq=11

Você executaria então o utilitário update-modules como root. Isso faria
com que o conteúdo de todo o diretório /etc/modutils fosse lido e um
novo arquivo /etc/modules.conf seria gerado. Pronto, seu arquivo
/etc/modules.conf já teria as informações que foram lidas pelo
update-modules do arquivo /etc/modutils/ne.

Por que não colocar diretamente essas informações no /etc/modules.conf ?
Porque o arquivo /etc/modules.conf é gerado automaticamente e será
sobreescrito sempre que você instalar um pacote que execute o utilitário
update-modules, perdendo as informações que foram acrescentadas
manualmente.

Para maiores informações, leia a página de manual do utilitário
update-modules ou consulte o documento Prático disponível no site do
projeto Debian-BR, especificamente a seção abaixo :

http://debian-br.cipsga.org.br/docs/sgml/pratico/online/ch-kernel.html#s-modulos-na-mao

Espero ter ajudado,

||  André Luís Lopes                   andrelop@ig.com.br               ||
||  Debian-BR Project                  http://debian-br.cipsga.org.br   ||
||  Public GPG KeyID                   9D1B82F6                         ||
||  Keyserver                          wwwkeys.eu.pgp.net               ||