Re: Perguntas de novato

On Tue, 13 May 2003 18:13:43 -0300, Luciano ES wrote:

> 	1 - O Debian só aceita pacotes .deb?

	Sim.

> Tentei instalar alguns RPM,
> nenhum funcionou.

	Existe um programa para fazer isso, mas não é recomendado.

> 	2 - Como é que se faz para remover um programa/pacote já
> instalado?

	dpkg -r <pacote>

> 	3 - Instalei o 3.0 stable, com KDE 2.2. Alguém já tentou
> instalar o KDE 3.1 (unstable) em uma instalação stable?

	Pular duas versões não é recomendado.  Você poderia atualizar para
testing e puxar o KDE do unstable, vide o manual HOWTO do apt-get.

> 	4 - Vcs conseguem fazer o Debian entender nosso querido teclado
> ABNT2? Eu fiz a seleção lá no começo da instalação, mas ele continua
> usando layout americano.

	Console ou X?

> Pior: compactei (tar.gz) um diretório na minha
> partição Windows, ele truncou os acentos e tils com pontos de
> interrogação, agora não consigo extrair os arquivos!

	Use modconf para instalar os conjuntos de caracteres relevantes.

--
  _   Leandro Guimarães Faria Corsetti Dutra    +41 (21) 648 11 34
 / \  Lausanne, Vaud, Suisse                    +41 (78) 778 11 34