Re: Como configurar um Servidor de Email ? Esclarecendo !

Amigos,

Primeiro, uma coisa bem simples, CALMA !!!!  Não quero criar uma guerra
religiosa !!!! Com isso bem claro vou reformular minha pergunta :

Para ter um Servidor de email preciso somente de aplicativos para pop3,smtp
e mta ? ou é necessário mais alguma coisa ?

A pegunta é só essa, não formulei corretamente e entendo o meu erro ! Só
quero uma resposta didática, não precisa me dar exemplos de configuração
(informei isso na primeira pergunta !) e sei que existe manuais (man`s) e
tutorias !

Mas está acontecendo uma coisa que deixa alguns usuários pouco a vontade
para usar esta lista, uso ela a 1 ano e meio e no começo as respostas ou
usuários eram mais diretos na ajuda....O que traz um novato para o Software
Livre ? A possibilidade de encontrar sistemas de qualidade, com uma outra
ideologia e com custo que cabe no bolso dos brasileiros( tanto empresas
quanto usuários !)...
Legal, mas o comportamento de algumas pessoas atrapalham o aparecimento de
novos grupos que procuram ajuda e conseguem as vezes respostas grossas e
evazivas ! Todo mundo começa um dia e precisa de ajuda, não quero nada de
mão beijada e nem configurações prontas, ressalto que pedi uma resposta
didiática !
Agora uma ultima consideração, com tanta loucura no mundo, vamos ter uma "
xenofobia " dentro de uma lista de SOFTWARE LIVRE ???? Então concordo que a
lista deva ser separada ! Desculpe novamente, eu e varias outras pessoas que
estão tentando mudar de sistemas encontraremos uma outra lista ou uma outra
possibilidade de software.

Obrigado a quem pode ajudar respondendo e não se ofendeu com meu nivel de
conhecimento !

Flávio