Re: Como configurar um Servidor de Email ? Esclarecendo !

flavio wrote:
Amigos,

Primeiro, uma coisa bem simples, CALMA !!!!  Não quero criar uma guerra
religiosa !!!! Com isso bem claro vou reformular minha pergunta :

Para ter um Servidor de email preciso somente de aplicativos para pop3,smtp
e mta ? ou é necessário mais alguma coisa ?

Exim e Postfix são o MTA, sendo MTA = Mail Tranfer Agent .
Pto, ou um ou outro, ele faz as funções de smtp, mas NÃO fazem a função de pop, e é p/isso q vc precisa de um segundo programa . Ainda estou apanhando um pouco com o "lado pop" dessa história ;- ) por isso ainda não posso ajudá-lo, mas o Exim é muito fácil de configurar p/fazer o smtp, não gastei mais q algumas horas lendo a doc. dele p/colocá-lo no ar e funcionando .

Fábio Rabelo