Re: Driver Pctel

On Thu, 24 Apr 2003 14:03:55 -0300, adolfo wrote:

> Um crash (?) - congelou tudo- se deu aqui utilizando Debian 3.0 e pon.

	Isso é muito estranho... você não conseguiu nem ir para um
console virtual?

	Em último caso já me aconteceu ter de entrar de outra máquina via
telnet para matar o processo faltoso, no caso alguma coisa do X.

> tranquilo, mas Mandrake 9 não funcionou não (adesão ao padrão LSB) e

	Em que o LSB afetaria o uso de WinModem?

> 1- alternativas aos discadores wvdial e pon?

	Geralmente o que há são interfaces para o pon...

> 2- posição de debian.org
> com relação aos winmodens?

	Isso não tem muito a ver com o Debian, mas com o núcleo.  A
questão é achar uma boa combinacão de acionador de dispositivo (device
driver) e núcleo (Linux kernel).

> 3- kde3 .deb existe? kde3 .deb, se existe,
> traz kppp?

	apt pinning.

> 4. tenho staroffice5.2 em formato .bin , copio ele para home e
> rodo ./setup e ai tá pronto (isso em slackware), melhor(na minha modesta
> opinião)

	O StarOffice tem vários pedacos proprietários, é por isso que há
necessidade de o OpenOffice.org ser diferente.  Algo como o que ocorre
entre Mozilla e Netscape.

> e mais rápido (constatação minha) que openoffice.

	É uma versão mais antiga, talvez seja mais "magra"?

> Em Debian
> como poderia ter staroffice? instalando dessa forma obtive problemas no
> kde2, muito lento e encerrando aplicativos...

	O mesmo instalador deve funcionar, mas considere usar o apt pinning.
Uso o OpenOffice 1.0.3 do unstable com o apt pinning, tem funcionado.

> 2- Debian 3.0 é uma alegria de se usar, mas ainda estou estudando o
> assunto para poder realizar toda a configuração " de olhos fechados";
> depois conectamos.

	Veja o manual do apt, acho que é o que há de mais diferente do
Debian para os outros.

> winmodems. Tem um driver rodando por ai chamado pctel somente, que instala
> uma porteira junto. Boa para compartilhar!!!

	Porteira seria?

--
  _   Leandro Guimarães Faria Corsetti Dutra    +41 (21) 648 11 34
 / \  Lausanne, Vaud, Suisse                    +41 (78) 778 11 34