Re: Driver Pctel

Oi Wagner:
Por favor, escreva as circunstancias:
1-o sistema que você usa, Debian com kernel 2.2.20 ou 2.4.18?
2-qual discador que voce vai utilizar?

Um crash (?) - congelou tudo- se deu aqui utilizando Debian 3.0 e pon.

A bem da verdade utilizo Winmodem só em Slackware, que não dá problema nenhum!
Encontrei problemas em todas as distribuições seguintes: Conectiva 8 -
eventualmente dispara som e congela tudo mesmo depois de conectado.
Techlinux2 congela em discagens recorrentes. isto é, desconexão seguida de
discagem imediata. Techlinux3 não deu problema, na mesma máquina, mesmos
pacotes instalados. Mandrake 8.2 funciona tranquilo, mas Mandrake 9 não
funcionou não (adesão ao padrão LSB) e por ai vai.

Mas consegui conexão com Debian utilizando wvdial, mesmo com o som no modem.
Não utilizo Debian na internet porque ainda não compreendi algumas coisas a
respeito de segurança, firewalls e init.d e rc's, mas como ainda não formulei
as questões, não devo perguntar nada à vocês, pelo menos por enquanto.

Perguntas à lista:

1- alternativas aos discadores wvdial e pon?
2- posição de debian.org com relação aos winmodens?
3- kde3 .deb existe? kde3 .deb, se existe, traz kppp?
4. tenho staroffice5.2 em formato .bin , copio ele para home e rodo ./setup e
ai tá pronto (isso em slackware), melhor(na minha modesta opinião) e mais
rápido (constatação minha) que openoffice. Em Debian como poderia ter
staroffice? instalando dessa forma obtive problemas no kde2, muito lento e
encerrando aplicativos...

Obsrvações:

1- kde 2 é uma alegria de se usar, mas falta discador kppp e kdegames,
Shisen-Sho pelo menos.
2- Debian 3.0 é uma alegria de se usar, mas ainda estou estudando o assunto
para poder realizar toda a configuração " de olhos fechados"; depois
conectamos.

Tem um site www.jcmp3.alguma coisa que tem uma coleção de drivers de
winmodems. Tem um driver rodando por ai chamado pctel somente, que instala
uma porteira junto. Boa para compartilhar!!!

Até mais!
Adolfo