Re: OFF-TOPIC Devo cobrar pelos serviços?

Olah!

Em Seg 14 Abr 2003 14:14, Leandro Guimarães Faria Corsetti Dutra escreveu:
<snip>

|         O *muitas* eu contesto, e de qualquer maneira contesto também a
| fundamentacão para o tal incômodo...

Podes contestar o quanto quiser, mas isso eh fato! Dada a comunidade
(dependendo das delimitacoes) algumas pessoas ou muitas pessoas podem
sentir-se incomodadas.

De qualquer maneira, como disse, o incomodo de alguns (ou de muitos) deve ser
(apenas) considerado. Legalmente, cobrar pelo software naum soh eh permitido,
como fomentado (a propria FSF cobra).

Ainda naum entendi como chegamos neste ponto da discussao. Estamos falando a
mesma coisa, e o Denis jah deve ter entendido isso. Se o conceito de
moralidade/etica eh relativo ou absoluto isso eh irrelevante para a
discussao. Naum soh eh irrelevante como eh off-topic do off-topic. Meu post
para o Denis teve um unico objetivo: alerta-lo para a existencia de algumas
(ou muitas) pessoas que podem sentir-se incomodadas com a cobranca de SL.
Sabendo de um problema em potencial (*), o Denis teria como preparar-se para
ele.

(*) entenda-se com "problema em potencial" algo que pode acontecer e, se vier
a acontecer, tornar-se um problema, mas que, no momento em que falo, naum
existe. Ou seja, algo que pode vir a existir, mas naum necessariamente
existirah. Soh para fazer a ligacao com o tema: dependendo do tamanho da
comunidade e das pessoas consideradas dentro dela, esse "potencial" eh maior
ou menor, ou seja, algo tem uma probabilidade maior ou menor de tornar-se um
problema.

[]s

Pablo

--