Re: ALIEN considerações: (era: Re: banco de dados firebird)

On Tue, 01 Apr 2003 16:01:19 -0300
Otavio Salvador <otavio@debian.org> wrote:

> - seria correto deixar o debian do servidor um hibrido stable+testing ?!?
> - ou o correto seria portar o firebird e companhia para a versão stable ?!?!
>
> Eu pessoalmente prefiro portar os softwares pela seguinte
> razao. Quando voce usa um sistema hibrido voce atualiza bibliotecas
> criticas como libc, por exemplo, e estas deixam de ser atualizadas e
> cuidadas pelo time de seguranca... eu nao indico isso para um
> servidor.

	Esse é o principal motivo por eu estar com o pé atras em relação a ter um
sistema hibrido, o das atualizações de bibliotecas.

> Uma atitude bem responsavel seria voce porta-lo e tambem assinar a
> lista de atualizacoes do pacote que voce portou porque assim voce
> seria avisado quando o desenvolvedor enviar uma nova revisao do pacote
> ou bugs forem postados no mesmo. Quando este corrigi-los, voce deve
> portar o novo pacote/correcao para o seu. Isso eh o ideal.

	Procurei no site da debian e não encontrei nenhuma referencia lista a lista
sobre o firebird. Será que eu teria que me inscrever na lista debian-testing ou
debian-devel.

	Uma última dúvida, todos os problemas que vão surgir durante o porting do
firebird devem ser postadas na debian-devel-portuguese@lists.debian.org ?!?!

--

[ ]'s

* idic@terra.com.br  *  : :'  :
* GNU/Linux Debian   *  `. `'`
Gnupg ID 0x01186BE1
Key fingerprint =3D F17E 75C6 CE00 0E09 F63B  71B0 A0D2 FAD9 0118 6BE1

Sempre andei bem enquanto não segui mais do que o meu parecer; comecei a
acreditar em meus conselheiros e perdi minha reputação e minha glória

--Napoleão Bonaparte