Re: ALIEN considerações: (era: Re: banco de dados firebird)

caio ferreira <idic@terra.com.br> writes:

> 	Já que o micro onde eu quero instalar o firebird é um servidor, apesar de ser
> da rede daqui de casa, mas eu estou "simulando" como se ele fosse um
> servidor/ambiente real de trabalho surgiram algumas dúvidas :
>
> - seria correto deixar o debian do servidor um hibrido stable+testing ?!?
>
> - ou o correto seria portar o firebird e companhia para a versão stable ?!?!

Eu pessoalmente prefiro portar os softwares pela seguinte
razao. Quando voce usa um sistema hibrido voce atualiza bibliotecas
criticas como libc, por exemplo, e estas deixam de ser atualizadas e
cuidades pelo time de seguranca... eu nao indico isso para um
servidor.

Uma atitude bem responsavel seria voce porta-lo e tambem assinar a
lista de atualizacoes do pacote que voce portou porque assim voce
seria avisado quando o desenvolvedor enviar uma nova revisao do pacote
ou bugs forem postados no mesmo. Quando este corrigi-los, voce deve
portar o novo pacote/correcao para o seu. Isso eh o ideal.

[]s

--
        O T A V I O    S A L V A D O R
 E-mail: otavio@debian.org      UIN: 5906116