Re: email entupindo a rede ... URGENTE

Pessoal, alguns não entenderam o problema vou citar o exemplo :

uma pessoa, na correa até onde pude ver enviou um bilhão de e-mails usando o remetente bj34@pow.com.br

ele mandou o e-mail pra muitas pessoas ai no meio dessa existe um xyz@foo.com , porém o usuário xyz não existe no servidor foo.com ai o servidor me manda uma mensagem de mail undelivery para mim bj34@pow.com.br  e essas mensagens são em media 200/minuto ... imaginem o numero de spams ...

o que eu fiz foi o seguinte :

um servidor gateway de e-mails com o postfix ...

mudei o MX no meu dns.
antes era MX 5 master.pow.com.br
agora é MX 5 gateway.pow.com.br

criei o usuário bj34 no gateway  ... coloquei no .procmailrc dele pra mandar as msgs para /dev/null
coloquei que os usuarios que não existirem no gateway mandar pro servidor master.pow.com.br.
assim as pessoas que conectam pelo provedor nao tem que competir no smtp. com os servidores externos.
elas mandam o e-mail diretamente para o servidor master.

eu poderia colocar uma regra no snort para descartar todos os pacotes que tivessem o bj34@pow.com.br
mas eu acho que nao compensa pois o mail-undelivery é um pacote pequeno.
qualquer ideia é bem-vinda
[]s
Obrigado pela ajuda.
Otzi