Re: Xfree86

On Mon, 10 Mar 2003, juliano wrote:

> [...]
> irq e o q será os dois zeros????
> => Instalei os pacotes: nvidia-glx-src_1.0.2880-3_i386.deb e
> nvidia-kernel-src_1.0.2880-1_i386.deb , no dselect. E nada aconteceu de
> novo. O startx e o startKDE. não funciona. Continua instalado.
> => Configurar na mão o arquivo /etc/X11/XF86Config-4 ai surgiram algumas
> dúvidas:
> Será q basta apenas fazer as alterações q ao termino da gravação as mudanças
> são atualizadas. Não é preciso fazer mais nada.
> Em alguns campos não sei pra q servem e tb não sei as opções( como
Como root, edite o seu /etc/X11/XF86Config-4...

> Descrição do meu arquivo atual XF86Config-4:
> Section "InputDevice"
> Identifier	"Generic Keyboard"
> Driver		"keyboard"
> Option		"CoreKeyboard"
> Pra q serve isso??
> Option		"XkbRules"	"xfree86"
São regras pra o X de como usar o seu teclado... Normalmente quando
altero essa opção não vejo muita diferença... :-)
> E Isso???
> Option		"XkbModel"	"pc101"
> Meu teclado é um teclado brasileiro ps/2 qwerty Com ?ç?.
> Será q a configuraçã esta certa??
Se o seu teclado é brasileiro (aquele que tem o c cedilha) então use
abnt2 aqui. Caso seja internacional (que não tenha cedilha), use
us-latin1, para que tenha acesso ao acento.

> Option		"XkbLayout"	"br"
>
> EndSection
Mantenha assim.

> [...]
> Driver		"mouse"
> Option		"CorePointer"
> Option		"Device"		"/dev/psaux"
> Option		"Protocol"		"PS/2"
> Option		"Emulate3Buttons"	"true"
> EndSection
>
> Section "InputDevice"
> Identifier	"Generic Mouse"
> Driver		"mouse"
> Option		"SendCoreEvents"	"true"
> Option		"Device"		"/dev/input/mice"
> Option		"Protocol"		"ImPS/2"
> Option		"Emulate3Buttons"	"true"
> EndSection
> Meu mouse é um 3 botões ps/2. Será q esta certo.

Para essas duas seções, o que será usado será o valor que se encontra na
seção ServerLayout. Colocando a opção "Configured Mouse" no ServerLayout
deve fazer com que seu mouse funcione.

> Identifier	"Gforce"
> Driver		"nv"
> BusID		"AGP:0:16:0"
> Será q isso ta certo??
> 	VideoRam	65536
> Option		"UseFBDev"		"true"
> O q significa isso??
Questiona se vc quer usar FrameBuffer...
Driver informa o driver que vc está utilizando. Para drivers nvidia, é
interessante atualizar pelo site:
http://www.nvidia.com/content/drivers/drivers.asp

> Tenho uma placa de video Agp nvidia gforce mx 64Mb.
> Section "Monitor"
> Identifier	"Samsung SyncMAster 550v"
> HorizSync	30-55
> VertRefresh	50-120
> Option		"DPMS"

Aqui, em HorizSync e em VertRefresh é essencial que ponha os valores
corretos de acordo ao seu monitor. Se no manual não aparece, procure
pelo google ou visite o site da marca do seu monitor.

> Não sei pra serve isso ?DPMS????
> EndSection
> Tenho um monitor Samsung SyncMaster550v ? H-30-55 V-50-120.Resolução máxima:
> 1024x786.
> Section "Screen"
> Identifier	"Default Screen"
> Device		"Gforce"
> Monitor		"Samsung SyncMAster 550v"
> DefaultDepth	16
> SubSection "Display"
> Depth		16
> Modes		"640x480"
Ponha aqui a resolução que desejar. Mas para funcionar, vc tem que estar
com a seção acima (Section Monitor) corretamente configurada.

> Apelei
> EndSubSection
> Creio q isso esteja certo.
> Section "DRI"
> Mode	0666
> EndSection
> Nem faço idéia pra q serve isso???
Trata das permissões que ficarão os arquivos temporários utilizados pelo
X.
Posso te ajudar no que estiver ao meu alcance em irc.freenode.net, canal
#async.

So far, so good.
---
Juan Pinazo :: pinazo@async.com.br :: +55 19 91661096 :: 16 33619227