Re: Xfree86

Juliano primeiro tente ler alguns manuais e howtos que explicam muito
bem os parâmetros do arquivo XF86config-4, ou até a man page dele.

-----------juliano wrote:
> Questionamento.
> Já tentei configurar o xfree86 usando:
> => o xf86config -> da erro na gravação do arquivo.
> => xf86cfg ->simplesmente ao clicar em algumas opções some tudo da tela não
> aparece mais nada

Quais as opções ?? se você clicou em resolução 1600x1024 é claro que não
vai aparecer mais nada.... entende :)
> => dpkg-reconfigure xserver-xfree86 -> simplesmente existe opções de mais q
> nem sei como completa-las, exemplo "please enter the video card's bus
> identifier" coloquei AGP:0:16:0. Creio q AGP seja o slot e creio q 16 é o
> irq e o q será os dois zeros????

aqui acredito que deva estar errado, a não ser que as placas novas tenham
16 irq's o que eu duvido. Para tirar a prova como root digite
#lspci
que ira listar todos os dispositivos pci que você tem.