Re: eMule e rede

Em Tue, 4 Mar 2003 11:36:28 -0300
caio ferreira <idic@terra.com.br> escreveu:

> [...]
> 	para ser um gateway e com isso os micros clientes podem acessar
> 	a net. Estou utilizando o software eMule para baixar arquivos.
> 	Sempre que eu me conecto entro como LOWID e por mais que eu
> 	configura-se a firewall, como ultima tentativa desabilitei tudo
> 	e deixei somente IP-Masq, não conseguia alem de LOWID. Resolvi
> 	fazer um teste e instalei o modem da ADSL direto no micro
> 	cliente e não tive mais problema, consegui conectar como HIGHID
> 	e fazer download dos arquivos. O problema então está entre o
> 	servidor e o cliente. Alguem teria alguma idéia do que poderia

  Há algum tempo atrás tive problemas também ao montar um gateway com
ADSL. Algumas páginas, como a da caixa econômica, receita federal, não
abriam nos micros clientes. De repente, seu problema pode ter a mesma
origem. No meu caso, o problema eram os argumentos com que era chamado o
pppoe pelo pppd.

  Normalmente, isso é configurado em /etc/ppp/peers/dsl-provider ou seja
lá qual for o nome que voce deu para ativar a conexão com pon/poff.

  Alterei a linha para ficar assim (antes só não tinha a opção -m 1412):

pty "pppoe -I eth1 -T 80 -m 1412"

Até mais.

--
Paulo R. Ormenese