Problema com Read-Only

Ola lista. Espero que me ajudem.
Eu estava fucando na pasta /etc/init.d e movi o arquivo rcS para uma pasta chamada /old. Agora quero voltar esse arquivo pro mesmo lugar denovo pq ta dando pau na inicializacao. Só que quando inicializo o sistema esta sendo montado em read-only por causa da falta desse arquivo. Ja tentei o linux single e nda. Alguem sabe alguma coisa que eu possa fazer? Algum programa pra windows que possa gravar em ext2, algo do genero.
Por favor, nao quero instalar o debian denovo.

Agradeco

Rodrigo Carlos Planche
rodrigoplanche@phreaker.net
"Não seja pirata, seja livre. Use linux"