eMule e rede

---------- Cabeçalho inicial  -----------
De: Paulo Rogério Ormenese <pormenese@uol.com.br>
Para: debian-user-portuguese@lists.debian.org
Data: Tue, 4 Mar 2003 18:40:32 -0300
Assunto: Re: eMule e rede

>Tenho uma rede aqui em casa, sendo tanto o servidor quanto o
>cliente debian. Também sou assinante do serviço Speed, ADSL, da
>Telefonica. Para disponibilizar a conexão configurei o servidor
>para ser um gateway e com isso os micros clientes podem acessar
>a net. Estou utilizando o software eMule para baixar arquivos.
>Sempre que eu me conecto entro como LOWID e por mais que eu
>configura-se a firewall, como ultima tentativa desabilitei tudo
>e deixei somente IP-Masq, não conseguia alem de LOWID. Resolvi
>fazer um teste e instalei o modem da ADSL direto no micro
> [...]

Minha assinatura de ADSL é antiga, do tempo de ip fixo, e não tenho que me autenticar, ppoe, para utilizar a ADSL. Eu simplesmente configurei a placa de rede com os dados que foram enviados pela Telefonica e pronto. Nunca precisei autenticar para poder utilizar a ADSL.

* idic@terra.com.br  *
* GNU/Linux Debian   *