Re: Problema com Read-Only

Olá,

On Tue, Mar 04, 2003 at 03:01:07PM -0300, Rodrigo Carlos Planche wrote:
> Ola lista. Espero que me ajudem.
> Eu estava fucando na pasta /etc/init.d e movi o arquivo rcS para uma pasta chamada /old. Agora quero voltar esse arquivo pro mesmo lugar denovo pq ta dando pau na inicializacao. Só que quando inicializo o sistema esta sendo montado em read-only por causa da falta desse arquivo. Ja tentei o linux single e nda. Alguem sabe alguma coisa que eu possa fazer? Algum programa pra windows que possa gravar em ext2, algo do genero.
> Por favor, nao quero instalar o debian denovo.

Depois de iniciar em read-only, tente usar o comando abaixo, como root :

mount -o remount,rw /

O comando acima irá remontar sua partição raíz (na qual eu suponho que
seu /etc esteja contido) como leitura e gravação. Assim você poderá
copiar novamente o arquivo ao seu lugar original.

||  André Luís Lopes                   andrelop@ig.com.br               ||
||  Debian-BR Project                  http://debian-br.cipsga.org.br   ||
||  Public GPG KeyID                   9D1B82F6                         ||
||  Keyserver                          wwwkeys.eu.pgp.net               ||