Re: PERGUNTAS

Em Qui, 2003-02-27 às 12:08, Marcelo "Bill" escreveu:
> Olá...
>
> Só com relação aos arquivos das listas...
>
> Nem sempre é fácil achar os assuntos na pesquisa do site debian.org...
> principalmente para os mais novatos!

Aquela maquina de pesquisa nao e boa. Eu uso o google para proccurar nos
arquivos da lista, colocando "debian-user-portuguese expressao" como
argumento de pesquisa. Funciona melhor.

> Eu, por exemplo, não me encomodo nem um pouco de responder perguntas
> básicas... pois já tive os mesmos questionamentos!

Eu tambem nao (ate porque se eu nao responder as faceis, quai eu idei
reponder???).

> Ficar dizendo que os outros não se esforçam como você se esforçou para
> conseguir não justifica nada! Muito menos negar informações!

Tive um professor de Semiotica que dava uma carga de conteudo enorme, e
quando a gente ia reclamar ele dizia: "Eu quando estava fazendo
doutorado lia 1700 paginas por semana." Ele queria nos igualar, mas sem
contar que ele estava por conta daquilo 24 horas por dia, enquanto nos
tinhamos mais 4 professores para dar conta!

> Isso não quer dizer que você não deva indicar as respectivas documentações.

Acho que a resposta ideal e aquela que aborda o problema apontando o
link. Se nao existir a documentacao ou ela for insuficiente, quem sabe
do assunto deveria pensar em produzi-la. Simplemente responder "man
isso", "man aquilo" nao ajuda aos novatos, pois eles, quase sempre, nem
sabem lidar com a documentacao. E se for para atacar o novato, e
preferivel nao responder!

> Desculpem a intromissão...
>
> Bill

[]'s