From: Antonio Carlos Silva
To: 'debian-user-portuguese@lists.debian.org'
Sent: Thursday, February 27, 2003 9:55 AM
Subject: CDS do DEBIAN

Pessoal.
eu instalei o cd numero 1, quando eu dou startx não abre nenhum ambiente grafico.agora quando eu digito xf86cfg abre um ambiente tosco, e nao funciona o mouse. so no teclado numerico. eu queria saber como instala os outros cds do debian.
obrigado
Carlinhos
Concordo plenamete.
Comecei a usar o debian. E fiz uma pergunta basica na lista que antes eu deveria ter consultado a documentacao.
Quando forem responder uma pergunta basica , aconselho a dizer onde se consegue a informacao pretendida e nao fornece-la.

Wilson

 Pessoal de forma alguma não quero parecer sectário/autoritário, mas há algumas perguntas que estão sendo feitas que realmente desanimam a participação na lista e antes que alguem fale não não sair da lista por esse motivo, ao invés disse gostaria de encorajar que antes que uma pergunta fosse feita primeiro esgote as possibilidades tipo, ler o readme do diabo do CD, ler o manual de instalação do Debian,  o processo de criação de disco de boot com configurar XFREE, como instalar pacotes, etc,etc ..., bem eu não curto isso mas infelizmente gostaria de propor a figura do moderador, para garantir a qualidade da lista e evitar perda de tempo lendo assuntos que estão mais doque cobertos pela rede(internet) e que fosse criado um histórico para a lista para evitarmos de respondermos ,1,2,3,4,...... a mesma questão.
     E por ultimo mas não menos importante OpenSource também quer dizer dedicação: a leitura ao estudo ao conhecimento, portanto vamos filtrar as perguntas e ao faze-las façamo-as de forma clara.

Gilberto Gomes José
 Safira SAP-BASIS
 Gestão de Ambientes
(31) 21-  3131 3673