Re: Script executado no login

dsuruagy <dsuruagy@ig.com.br> writes:

> 	Olah.

Olá

> 	Esta eh a primeira vez que escrevo para a lista!

Sejas bem-vindo!

> [...]
> 	Tentei o seguinte: No arquivo /etc/passwd substitui o bash deste
> usuario por outro script (/usr/local/bin/discar) que contem o comando
>
> 	/usr/sbin/pppd call terra
>
> 	Mas este script nao executa. Eu digito o nome e senha, chega a aparecer
> uma mensagem que pus no script acima, com o comando echo, e cai fora. Se
> eu voltar o bash do usuario ao /bin/bash, logar-me e executar este
> script "na munheca" ele executa sem problemas. As permissoes do
> /usr/sbin/pppd estao ok.
>
> 	Alguem poderia me ajudar ou sugerir uma outra forma de fazer isto?

Um chute. Configure a conexão ao provedor Terra com o pppconfig

# pppconfig

Após, supondo que a conta se chama terra, substitua

/usr/sbin/pppd call terra

por

/usr/bin/pon terra

Não dá certo?

> 	Muito obrigado,
>
> dsuruagy

djí nada, espero ter ajudado

té+v

--
Marcio Roberto Teixeira

endereço eletrônico: marciotex@pop.com.br
página pessoal (em construção): http://www.marciotex.tk
chave (GnuPGP): http://www.marciotex.hpg.com.br/keypub_8709626B.asc
Usuário "tchê" Debian/GNULinux

Porto Alegre - RS - Brasil

"A vida é como uma boa prova escolar: é curta, com múltiplas escolhas."

O "world" não é o Word. Uso LaTeX: viva o código aberto!