Script executado no login

	Olah.

	Esta eh a primeira vez que escrevo para a lista!

	Configurei certa vez um servidor dial-in, que recebe chamadas atraves
do modem, usando mgetty. Para tal, criei um usuario especifico para ser
usado nestas conexoes (O usuario inserido na tela de conexao da rede
dial-up do Windows). No arquivo /etc/passwd substitui o bash deste
usuario (/bin/bash) por um script (/usr/local/sbin/ppplogin). Assim,
quando a conexao entra e o usuario faz o login, o script executa,
ativando a conexao entre os micros pelo pppd.
	No entanto, agora quero fazer mais ou menos o inverso: No login normal
de um servidor linux, quero que ao digitar o nome e a senha de um
usuario, seja executado apenas um script para conexao ao provedor Terra
e volte a pedir login novamente.
	Tentei o seguinte: No arquivo /etc/passwd substitui o bash deste
usuario por outro script (/usr/local/bin/discar) que contem o comando

	/usr/sbin/pppd call terra

	Mas este script nao executa. Eu digito o nome e senha, chega a aparecer
uma mensagem que pus no script acima, com o comando echo, e cai fora. Se
eu voltar o bash do usuario ao /bin/bash, logar-me e executar este
script "na munheca" ele executa sem problemas. As permissoes do
/usr/sbin/pppd estao ok.

	Alguem poderia me ajudar ou sugerir uma outra forma de fazer isto?

	Muito obrigado,

dsuruagy