Re: Atualizar woody para sarge

Phantomas <debianmental@ig.com.br> writes:

> bom dia colegas,

Boa noite.

> eu estou querendo rodar um programinha para confeccionar placas de circuito impresso aqui no meu debian...o detalhe eh que eu uso o debian woody, mas o programa requer o testing, pois depende de bibliotecas mais atualizadas.
> baseado nos meus parcos conhecimentos, e no que o Flávio me falou, para fazer a "mutação" do woody para o testing eu devo alterar o meu sources.list e mudar os "stable" ou "woody" para "testing" ou "sarge"...

Se as linhas são relativas a repositórios oficiais, deve funcionar.

Não esqueça, contudo, de rodar, após a alteração

# apt-get update

para que o sistema fique sabendo que pacotes testing estão dispostos no
servidor.

# apt-get dist-upgrade

para a atualização propriamente dita. Se acrescentares o parâmetro -d

# apt-get -d dist-upgrade

os pacotes serão apenas armazenados no disco, mas não serão
instalados. Depois, quando todos tiverem sido baixados, o que pode ser
feito em várias etapas (se usas conexão discada, e.g, pode ser
interessante) , rode

# apt-get dist-upgrade

e os pacotes serão atualizados.

Um Ctrl-C interrompe a descarga a qualquer tempo.

Lembro, contudo, que podes manter um sistema misto (stable +
testing). Leia o prático do kov na página da debian-br para mais
informações. Se o sistema não é de produção, use a testing.

> isso esta correto amigos...alguem ae tem alguma observação dica ou sugestão ?
>
> agradeço desde jah a atenção,

djí nada

> um abraço !

outro!