Re: driver alsa

Geison Tel <geison@rnp.br> writes:

> Pessoal,
>
> Tenho uma duvida, meu micro não reconhece arquivos de MID, MP3 etc..
>
> Eu acredito que seja o driver da placa de som que não está legal, bom eu dei
> uma olhada e o driver da alsa com o apt-cache source e só tem modulo para o
> kernel 2.4.16 e o meu kernel é o 2.4.18 pergunta como devo proceder para
> instalar esse pacote ???

[corta]

Olá Geison

Não creio que a questão de reconhecer os tipos de arquivo tenha relação
com o gerenciador da placa de som.

De qualquer maneira, vale a pena usar o alsa. Compile os módulos para o
seu kernel (será preciso recompilar também o kernel).

# apt-get install alsa-source

instala os fontes.

# cd /usr/src
# tar -xvzf alsa-driver.tar.gz

Leia a documentação: /usr/share/doc/alsa-source/README.Debian.gz para
aprender a compilar. Dúvidas? Reporte-nos.

Não desista. Dá um pouquinho de trabalho. Dê um passo de cada vez que
vai "funfar" :=)

té+v
--
Marcio Roberto Teixeira

endereço eletrônico: marciotex@pop.com.br
página pessoal (em construção): http://www.marciotex.tk
chave (GnuPGP): http://www.marciotex.hpg.com.br/keypub_8709626B.asc
Usuário "tchê" Debian/GNULinux

Porto Alegre - RS - Brasil

"A vida é como uma boa prova escolar: é curta, com múltiplas escolhas."

O "world" não é o Word. Uso LaTeX: viva o código aberto!