Re: verificação do disco

Francisco M Neto <fmneto@fmvz.usp.br> writes:

> 	Olá,

Olá

> 	Supondo que a partição em questão é /dev/hda1:
>
> 	mount -o remount,ro /dev/hda1 /
> 	fsck /dev/hda1

Convém, antes de tudo, ir para o nível de execução 1 (single)

# telinit 1

Neste nível todos os serviços que poderiam precisar escrever no disco
(logs, por exemplo) são parados. Evita-se, com isto, as mensagens de
erro.

Após rodar o fsck, volte para o nível anterior (se for 3)

# telinit 3

té+v

--
Marcio Roberto Teixeira

endereço eletrônico: marciotex@pop.com.br
página pessoal (em construção): http://www.marciotex.tk
chave (GnuPGP): http://www.marciotex.hpg.com.br/keypub_8709626B.asc
Usuário "tchê" Debian/GNULinux

Porto Alegre - RS - Brasil

"A vida é como uma boa prova escolar: é curta, com múltiplas escolhas."

O "world" não é o Word. Uso LaTeX: viva o código aberto!