Etiqueta para Listas de Discuss

Está nos registros oficiais que em Thu, 20 Feb 2003 11:22:50 -0300
"Ricardo Portella" <portella@rafrom.com.br> manifestou-se nestas palavras:

> -_:;,ªº*+`´»«?'=)(/&%$ Por favor, alguém poderia me enviar um manual de como
> se escreve nesta lista..
> -_:;,ªº*+`´»«?'=)(/&%$ Parece que tudo que tento é errado.... :-)

Salve, Portella!

Primeiro, vejam só como esta lista tem crescido com constância ao longo dos anos:

http://lists.debian.org/stats/debian-user-portuguese.png

Tem algumas indicações espalhadas por aí:

- Código de Conduta das listas do Debian
http://www.debian.org/MailingLists/index.pt.html

- Regras de conduta para listas do Debian-BR
http://debian-br.org/docs/sgml/lista/online/ch-regras-gerais.html

- "Netiqueta" no Guia Foca GNU/Linus
http://focalinux.cipsga.org.br/guia/iniciante/ch-ajuda.htm#s-ajuda-netiqueta

Pessoalmente, destaco algumas que vejo o pessoal infringir regularmente por aqui:

* Não envie Cc ao responder a menos que explicitamente pedido pelo autor da mensagem que responder (Equivale a: não use responder a todos sempre...)

* Quando quiser enviar mensagem para a lista sobre assunto novo, abra uma *nova* mensagem no seu cliente de correio eletrônico. *Nunca* de um "reply" em uma mensagem aleatória, apague o texto e mude o subject, isso bagunça a lista "threaded" dos clientes de correio e faz com que sua mensagem fique perdida no meio de uma discussão aleatória, tornando mais difícil que todos a vejam...

* Não cite a mensagem integralmente que responder. Edite e mantenha apenas o necessário.

Hmmm... É o que lembro agora 8-D

Abraços,

Luis Alberto.

--
        Luis Alberto Garcia Cipriano - lagc@cipsga.org.br
    ICQ#30169722 - lagc no canal #debian-br em irc.debian.org

    Músico amador                          Tradutor solidário
    Jornalista voluntário             Programador pós-moderno

CIPSGA - Software Livre no Brasil   ->   http://www.cipsga.org.br
Projeto Debian-BR                   ->   http://www.debian-br.org